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REGRAS PARA DEVOLUÇÃO/TROCA PARA PESSOA FÍSICA

Prezado cliente,


Na Iskisita, trabalhamos para que sua experiência de compra seja sempre positiva. Sabemos que, ocasionalmente, podem surgir necessidades de troca ou devolução, e estamos prontos para tornar esse processo fácil e transparente. Nossa política de troca e devolução foi desenvolvida para garantir que todo o processo seja justo e sem complicações, assegurando sua satisfação em cada etapa.

1. Considerações Gerais
Nossa política de troca e devolução foi elaborada em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (CDC - Lei nº 8.078/1990), visando garantir a satisfação dos nossos clientes e assegurar uma experiência de compra segura e transparente.

2. Prazo para Trocas e Devoluções
    
· Prazo de Arrependimento: De acordo com o artigo 49 do CDC, o consumidor tem o direito de desistir da compra em até 7 (sete) dias     corridos a partir do recebimento do produto, sem necessidade de justificativa. Esse direito é válido para compras realizadas fora do     estabelecimento comercial, como pela internet ou telefone.

    · Troca de Produtos com Defeito: Caso o produto apresente defeito de fabricação, o consumidor deve reportar ao fabricante ou assistência técnica por ele indicado, em até 30 (trinta) dias corridos, a partir do recebimento, conforme previsto no artigo 18 do CDC. Produtos que não disponha de assistência técnica ou contato com o fabricante, a Iskisita se dispõe a intermediar o contato e dar retorno no prazo de 30 (trinta) dias corridos.

3. Condições Especiais para Troca
    
· Produtos Térmicos: Ao solicitar a troca de produtos térmicos (como garrafas térmicas ou copos térmicos), o cliente deve testar o produto apenas com água quente por um período de 6 horas e verificar se a ampola está bem fechada. Caso o produto apresente cheiro de café, chá ou leite, a troca não será realizada.  

 · Eletrodomésticos: Para eletrodomésticos, o prazo de troca é de 3 (três) dias corridos a partir do recebimento do produto. Após esse período qualquer problema deve ser resolvido diretamente com o fabricante, de acordo com as condições da garantia.

4. Condições para Troca e Devolução
Para que a troca ou devolução seja acatada, o produto deve estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de todos os acessórios, manuais e notas fiscais.

5. Procedimento para Troca ou Devolução
    1. Contato com o Atendimento ao Cliente:
            
· O cliente deve entrar em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente, através do WhatsApp 84 99644-2021, e-mail: sac@iskisita.com.br, ou chamada telefônica 84 3203-5700, dentro dos prazos mencionados, informando o motivo da troca ou devolução e o número do pedido ou cupom fiscal.

    2. Envio do Produto:
            
· No caso de produtos físicos, após a autorização da troca ou devolução, o cliente deverá enviar o produto para o endereço informado por nossa equipe. O custo de envio em caso de arrependimento é de responsabilidade do cliente. No caso de defeito, o custo de envio será arcado por nós.

    3. Análise do Produto:
            
· Após o recebimento do produto, este passará por uma análise para verificar se as condições para troca ou devolução foram atendidas. O prazo para análise é de até 5 (cinco) dias úteis.

 
6. Reembolso
Em casos de devolução por arrependimento ou defeito, o reembolso será efetuado conforme a forma de pagamento utilizada na compra:
        
· Cartão de Crédito: O estorno será solicitado junto à administradora do cartão e poderá ser creditado em até duas faturas subsequentes.
       
· Transferência Bancária/Pix: O reembolso será realizado por meio de depósito bancário na conta informada pelo cliente, em até 10 (dez) dias úteis.

7. Exceções

Não realizamos troca ou devolução de produtos personalizados, sob medida, ou que não possam ser devolvidos por questões de saúde e higiene, conforme previsto no artigo 49, § 2º do CDC.




REGRAS PARA DEVOLUÇÃO/TROCA PARA PESSOA JURÍDICA

    
  1. Após a retirada no Caixa PJ, localizado no interior da loja Matriz, não serão aceitas trocas por desistência de compra ou por avarias identificadas após a retirada.

  2. A devolução ou troca de mercadorias entregues será aceita apenas em casos de avaria ou envio incorreto, desde que a ocorrência seja comunicada no ato da entrega ou em até 48 horas após o recebimento. A comunicação deve ser feita ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) pelos seguintes canais:

    E-mail: sac@iskisita.com.br

    Telefone: (84) 3203-5707

    WhatsApp: (84) 99644-2021

  3. Clientes contribuintes de ICMS (com inscrição estadual) devem emitir nota fiscal de devolução, com a natureza de operação “Devolução de Mercadoria”:

    CFOP 5202 para empresas sediadas no Rio Grande do Norte

    CFOP 6202 para empresas de outros Estados

  4. Clientes PJ com inscrição estadual e enquadrados como MEI (Microempreendedor Individual), por estarem desobrigados da emissão da nota fiscal de devolução, terão o documento emitido pela Cirne Irmãos e Cia Ltda.

  5. Para clientes isentos de ICMS (sem inscrição estadual), a nota fiscal de devolução também será emitida exclusivamente pela Cirne Irmãos e Cia Ltda, em razão da desobrigação tributária.

  6. O crédito gerado pela devolução de itens, nas condições previstas acima, poderá ser utilizado em compras futuras ou como abatimento de títulos a vencer.

  7. Para compras realizadas via e-commerce, as regras acima também se aplicam. Além disso, é obrigatório que o cliente confira os produtos no momento do recebimento. Em caso de divergência ou avaria, a notificação ao SAC deve ser feita imediatamente ou em até 48 horas. Após esse prazo, não serão aceitas solicitações de troca ou devolução.



Cirne Irmãos & Cia Ltda.

Rua Leonel Leite, 1415 - Alecrim - CEP: 59037-820 - Natal/RN. Tel. (84) 3203-5700
E-mail: sac@iskisita.com.br | www.iskisita.com.br
CNPJ: 08.326.720/0001-53


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