Prezado cliente,
Na Iskisita, trabalhamos
para que sua experiência de compra seja sempre positiva. Sabemos que,
ocasionalmente, podem surgir necessidades de troca ou devolução, e estamos
prontos para tornar esse processo fácil e transparente. Nossa política de troca
e devolução foi desenvolvida para garantir que todo o processo seja justo e sem
complicações, assegurando sua satisfação em cada etapa.
1. Considerações Gerais
Nossa política de troca e devolução foi elaborada
em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (CDC - Lei nº 8.078/1990),
visando garantir a satisfação dos nossos clientes e assegurar uma experiência
de compra segura e transparente.
2. Prazo para Trocas e Devoluções
· Prazo de Arrependimento: De
acordo com o artigo 49 do CDC, o consumidor tem o direito de desistir da
compra em até 7 (sete) dias corridos a partir do
recebimento do produto, sem necessidade de justificativa. Esse direito é válido
para compras realizadas fora do estabelecimento
comercial, como pela internet ou telefone.
· Troca
de Produtos com Defeito: Caso o produto apresente defeito de
fabricação, o consumidor deve reportar ao fabricante ou assistência técnica
por ele indicado, em até 30 (trinta) dias corridos, a partir do recebimento,
conforme previsto no artigo 18 do CDC. Produtos que não disponha de assistência
técnica ou contato com o fabricante, a Iskisita se dispõe a intermediar o
contato e dar retorno no prazo de 30 (trinta) dias corridos.
3. Condições Especiais para Troca
· Produtos Térmicos: Ao solicitar a troca de produtos térmicos (como
garrafas térmicas ou copos térmicos), o cliente deve testar o produto apenas
com água quente por um período de 6 horas e verificar se a ampola está bem
fechada. Caso o produto apresente cheiro de café, chá ou leite, a troca
não será realizada.
· Eletrodomésticos: Para
eletrodomésticos, o prazo de troca é de 3 (três) dias corridos a partir do
recebimento do produto. Após esse período qualquer problema deve ser
resolvido diretamente com o fabricante, de acordo com as condições da
garantia.
4. Condições para Troca e Devolução
Para que a troca ou devolução seja acatada, o produto deve estar em sua
embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de todos os acessórios,
manuais e notas fiscais.
5. Procedimento para Troca ou Devolução
1. Contato com o Atendimento ao Cliente:
· O cliente deve
entrar em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente, através do
WhatsApp 84 99644-2021, e-mail: sac@iskisita.com.br,
ou chamada telefônica 84 3203-5700, dentro dos prazos mencionados, informando
o motivo da troca ou devolução e o número do pedido ou cupom fiscal.
2. Envio do Produto:
· No caso de
produtos físicos, após a autorização da troca ou devolução, o cliente
deverá enviar o produto para o endereço informado por nossa equipe. O
custo de envio em caso de arrependimento é de responsabilidade do cliente.
No caso de defeito, o custo de envio será arcado por nós.
3. Análise do Produto:
· Após o
recebimento do produto, este passará por uma análise para verificar se as
condições para troca ou devolução foram atendidas. O prazo
para análise é de até 5 (cinco) dias úteis.
6. Reembolso
Em casos de devolução por arrependimento ou defeito, o reembolso será
efetuado conforme a forma de pagamento utilizada na compra:
· Cartão de Crédito: O estorno será solicitado junto à
administradora do cartão e poderá ser creditado em até duas faturas subsequentes.
· Transferência Bancária/Pix: O reembolso será realizado por meio de depósito
bancário na conta informada pelo cliente, em até 10 (dez) dias úteis.
7. Exceções
Não realizamos troca ou devolução de produtos personalizados, sob medida, ou
que não possam ser devolvidos por questões de saúde e higiene, conforme
previsto no artigo 49, § 2º do CDC.
Rua Leonel Leite, 1415 - Alecrim - CEP: 59037-820 - Natal/RN. Tel. (84) 3203-5700
E-mail: sac@iskisita.com.br | www.iskisita.com.br
CNPJ: 08.326.720/0001-53